Produção

Materiais excepcionais são feitos quando o conhecimento e a motivação unem forças. Temos orgulho do conhecimento que construímos ao longo das décadas e do comprometimento de nossos funcionários. Juntos, continuamos comprovadamente a desenvolver padrões de produção e estabelecemos processos novos e inovadores para produzir com mais segurança e economia, com menos recursos. É assim que definimos a referência no mercado. Para o benefício de nossos clientes e do meio ambiente.

O primeiro passo para a qualidade

A BÖHLER revolucionou a produção de aço. Hoje a metalurgia de fusão ainda é de nosso domínio, onde as inovações são o guia para o mundo técnico. Suportamos esta afirmação com trabalho contínuo de desenvolvimento e sistemas de produção de ponta.
Fusão e refusão a vácuo (VIM, VAR) além do avançado processo de ESR pressurizado com o mais alto nível de pureza do ponto de vista metalúrgico são o foca da aciaria especial da BÖHLER. O resultado: mais de 200 tipos de aços rápidos, aços ferramenta e materiais especiais para atingir as mais altas demandas.

Materiais para este milênio

Os requisitos crescentes de ferramental estão impulsionando a demanda por novos materiais altamente funcionais. A resposta é materiais de alto desempenho produzidos através da metalurgia do pó, com estrutura homogênea de carbonetos para excelentes propriedades de uso - como os nossos aços

O conhecimento metalúrgico especializado constitui a base para a solução de problemas focada e oferece aos nossos clientes uma decisiva vantagem competitiva. A fim de atender às nossas demandas de qualidade a longo prazo, nós instalamos o sistema de produção de metalurgia do pó mais moderno do mundo.

Na melhor forma em todos os lados

Laminação

Utilizando laminadores de última geração, a BÖHLER produz barras de aço, de perfil chato e redondo, além de fio máquina com alta precisão e alta qualidade. A reprodutibilidade de processos, um alto grau de flexibilidade e a maior proximidade possível de nossos clientes garantem nossa posição como líder global.

Forjamento

Os materiais são conformados para atender às demandas de nossos clientes em uma prensa de forjamento de martelo de 5200 t ou em uma máquina de forjamento rotativo de barras.

Nota: as dimensões dependem do material!

Barra de aço laminado:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

redondos

 

 

 

12,5 – 150 mm  
quadrados 15 – 150 mm  
retangulares width 15 – 60 mm   thickness 5 – 41 mm
  60 – 200 mm 5 – 86 mm
  100 – 300 mm 15 – 80 mm
 

 

 

 

 

Fio máquina:

 

 

 

laminado redondos 5,0 – 13,5 mm
trefilado redondos 1,0 – 12,0 mm
precision shaped redondos 1 – 28 mm
  retangulares 0,5 – 40 mm2
 

 

 

 

 

 

 

Barra de aço forjada:

 

 

 

 

quadrados, redondos 90 – 1200 mm  
retangulares, min width 100 mm thickness 50 mm
retangulares, max width 1600 mm thickness 1000 mm
 

 

 

 

 

Relação largura/espessura máxima 10:1

 

 

 

 

 

 

 

 

Barra de aço pré-usinada:

 

 

 

 

IBO ECOMAX 12,5 – 315 mm  

Bright steel:

BRIGHT STEEL retificado e polido  
ECOBLANK descascado polido  
ECOFINISH retificado  
   

 

 

 

 

Acabamento superficial: bruto (jateado); decapado ; usinado (torneado, descascado, polido h12 – h9); retificado - polido

 

 

 

 

O correto tratamento térmico

Antes da entrega de nossos produtos, cada material é tratado de acordo com suas necessidades específicas de tratamento térmico, sempre focando nos parâmetros corretos que garantirão suas melhores propriedades.

Um passo importante em nosso processo de produção consiste em usinar os produtos forjados. A maior parte destes produtos será utilizada em geração de energia, óleo e gás / CPI e para turbinas e compressores.

O acabamento especificado pelo cliente

Graças a uma ampla gama de potenciais processos de acabamento para produtos em barra, os requisitos individuais podem ser atendidos rapidamente com a qualidade pela qual a BÖHLER é conhecida. O aço laminado em barras é submetido a um tratamento térmico de qualidade de acordo com as especificações do cliente e depois ajustado, processado e inspecionado. Podemos satisfazer qualquer desejo pelo acabamento da superfície: descascados, polidos, retificados, torneados, fresados ou serrados, na classe de tolerância de sua escolha.

Por exemplo:

• IBO ECOMAX barra de aço descascado

• ECOBLANK aço brilhante, descascado e polido

• ECOFINISH aço brilhante, retificado

• BRIGHT STEEL, retificado e polido

COMPARATIVO DE DUREZA

TOLERÂNCIAS ISO

TABELAS DE PESOS