As fitas bimetálicas combinam diferentes materiais com propriedades físicas e mecânicas parcialmente opostas em apenas um produto.
Dois materiais são combinados em seu comprimento através de um processo de solda (a laser ou eletrodo). Com esse processo, obtemos uma perfeita combinação dos materiais referente a propriedades de desgaste e fadiga. O produto final satisfaz todas as exigências relacionadas à precisão, pureza do material e qualidade da soldagem. A vantagem da soldagem a laser está na redução do seu volume, eliminação de qualquer excesso na costura e o retrabalho, por parte do cliente, sem influenciar o comportamento de deformação pela solda.
Soluções
A materia-prima para as fitas bimetálicas é produzida pela Böhler. Este é um pré-requisito para a solução de diversos problemas.
Serras de fitas bimetálicas BÖHLER - uma solução inteligente
A fita bimetálica é o ponto de partida para a produção de serras com performance superior elevada.
Dois tipos de aço – aços rápidos no lado do corte e aço-carbono no encosto – soldados longitudinalmente, e dispersam o uso de outro material.
Por meio de trabalhos em parceria com universidades e institutos de pesquisa, foi possível o desenvolvimento de um mecanismo de controle automático, que garante alta qualidade de forma contínua e consistente: